A diminuição do tempo reservado ao brinquedo e à imaginação prejudica o desenvolvimento da criatividade.A fantasia é um fator importante no desenvolvimento da criança e deve ser estimulada e não reprimida.
O professor pode estimular cada aluno a ter e manifestar idéias originais,idéias diferentes das produzidas pelos colegas.Muitas vezes, o que acontece nas escolas é que há uma exagerada preocupação com o certo e o errado, esquecendo-se de que o erro é um dos caminhos para se chegar ao acerto.
PSICOLOGIA EDUCACIONAL- Nelson Piletti
quarta-feira, 22 de agosto de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Oi Simone
Concordo com sua colocação baseada no erro construtivo, algo que eu não consigo fazer é assinalar um erro do aluno, chamo-o para perceber e procurar, pois corrigir o erro é um aprendizado. Acho que errado é uma marca negativa que diminui o aluno.
Para valorizá-los, oportunizar uma chance para o acerto é um bem muito maior.
Um abraço, Rose
Postar um comentário