O aluno é agente de sua própria aprendizagem, a sala de aula deve ser um ambiente praseroso.Substituir a exercitação e o adestramento pela estimulação e o desafio.Devemos estimular a pesquisarem, a lerem e entenderem o que estão lendo.
O processo pedagógico modifica-se sucessivamente, de acordo com o estágio de desenvolvimento mentál e em cada um desses estágios a criança tem uma maneira diferente de aprender.Isto significa que temos que ter um método diferente de encaminhar a criança na construção de seu conhecimento.
EPISTEMOLOGIA-PIAGET
terça-feira, 21 de agosto de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
oi Simone!
Sou eu, a Patrícia do ônibus. Abri teu blog e realmente tu escolhestes temas bem profundos. Gostei em especial deste sobre o cotidiano da sala, realmente temos que estar em constante transformação para que nosso cotidiano se adecue aos alunos.
Uma sugestão: teus textos podem ser mais breves, como este que comentei. Como terás que escrever outros dias sobre cada tema, divide o que tu tens e escreve um pouco cada dia.`
Patrícia Lopes
Postar um comentário